Video de Apresentação
Beto Pandiani nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Tem 56 anos de idade e 19 anos de aventuras em alto mar a bordo de catamarãs sem cabine. É filho de Corrado Pandiani, velejador italiano com prêmios nacionais, internacionais e personagem principal de importantes capítulos na história da vela mundial. Antes de entender que as expedições e a vela seriam seu caminho definitivo, Beto foi estudante de administração e estagiário da Pirelli nos anos 1980. Há quem diga que ele tinha um futuro brilhante na administração. Mas jogou tudo para cima ao se tornar empresário de entretenimento.
Fiz tanta coisa na minha vida que não cabem neste espaço, mas resumidamente...
Comecei a minha vida profissional como estagiário na Pirelli. Por 5 anos trabalhei como barman e gerente de restaurantes. ( Clyde's e Ritz). depois migrei para empreender meus próprios negócios. Singapore Sling, AeroAnta, Olivia, Mr Fish, Lounge, etc.
Comecei a velejar em 1982 primeiramente em competições, depois em viagens. Velejei da Antártica à Groenlândia, cruzei o Pacífico e o Atlântico, sempre em pequenos barcos sem cabine.
Tenho seis livros publicados, em breve mais dois.
A experiência adquirida por mim ao longo de todas estas expedições transformou me em um palestrante diferenciado. Em minhas apresentações falo sobre como viver em um espaço confinado, com poucos recursos administrando riscos, equipe e lidando com as incertezas que um mar provoca em um pequeno veleiro aberto. Por forças das circunstâncias me tornei um especialista em viver em equilíbrio em situações extremas.