Video de Apresentação
LALA DEHEINZELIN é considerada uma das 100 mulheres no mundo que estão cocriando a nova economia e a sociedade do futuro,. Atua há 40 anos em todos os setores da sociedade: governos, corporações, organizações sem fins lucrativos e instituições de fomento, nacional e internacionalmente, com foco na transição de modelos econômicos.
Futurista desde 1995, ela foi pioneira na Economia Criativa. Durante sua trajetória, atuou como assessora e palestrante em quatro continentes, endereçando mais de 1000 palestras ao redor do mundo que inspiraram e instrumentaram pessoas e equipes de diversas áreas.
Em 2008 fundou o movimento CRIE FUTUROS, que se tornou um case de inovação em reuniões que buscavam investigar o futuro nos Estados Unidos, México, Espanha, China, Japão, Bolívia, Chile, Colômbia e Argentina. Em 2012, publicou o livro “Desejável Novo Mundo”, ganhando destaque entre as três maiores futuristas da América Latina.
Além do pioneirismo, é uma profissional de destaque que trabalha com futuros na prática. Ao contrário dos modelos tradicionais baseados em cenários ou coleções de referências, ela foca no COMO: desenvolve ferramentas e aponta soluções para construir futuros no presente.
Aliando futurismo e Novas Economias, LALA DEHENZELIN criou a FLUXONOMIA 4D, metodologia que tem mostrado grandes resultados nos processos de inovação e reinvenção de organizações como SESC RS, Natura, Globosat e Electrolux, entre outras.
Com background como atriz e apresentadora, é Tedx Speaker em 3 países; Pioneira em futuring + novas economias + colaboração
Seu trabalho é customizado, e aborda também as “tecnologias soft”: o futuro humano e organizacional. Traz foco em soluções: todo seu conhecimento vem da prática e aponta os “Comos” para alcançar o que se deseja
Em 2008 Lala fundou o Movimento Crie Futuros, um dos poucos no mundo centrados em perspectivas socioculturais, apresentado como case de inovação nos Estados Unidos, México, Espanha, China, Japão, Bolívia, Chile, Colômbia e Argentina. Resultou em Desejável Novo Mundo (português/ inglês e coreano), livro em que fala sobre a vida em 2042.
Em 2014, criou e coordenou, a convite da ESPM-Sul, a primeira Pós Graduação em Economia Criativa e Colaborativa. Desde então, sistematizou seus conhecimentos num sistema de gestão de processos para mudança que integra Design de Futuros e 4 Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas). Chama-se Fluxonomia 4 e é uma metodologia direcionada a criar os profissionais e organizações que o futuro necessita.